
The Globe and Mail: Visitantes fotografam a cachoeira/ fonte feita de vasos sanitário e mictórios num parque em Foshan, China.
Greenwich
'Vertigem' abre neste domingo (25.10.09) e fica em cartaz até 13 de dezembro.
Mostra está aberta para visitação na Faap em São Paulo, com entrada gratuita.
A exposição reúne graffiti com artes plásticas em instalações, pinturas, esculturas e objetos sonoros. As obras traduzem o sensível olhar da dupla sobre o cotidiano brasileiro, da periferia urbana ao folclore nordestino, em cenários surrealistas que remontam uma atmosfera de sonho por meio de cores alegres e personagens melancólicos.
Paulistanos de 1974, os gêmeos idênticos Gustavo e Otávio Pandolfo começaram sua trajetória na street art em meados dos anos 1980, retratando as culturas regionais do Brasil nos muros de São Paulo. O trabalho da dupla está diretamente ligado à sua vivência na cidade.
Em 1993, osgemeos começaram a participar de mostras coletivas. Seis anos depois, suas criações entraram para o cenário internacional da arte urbana contemporânea, e também do circuito comercial, no Reino Unido, França, Alemanha, Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Holanda, Cuba, Japão, China, Austrália e nos Estados Unidos, onde são representados pela Deitch Projects, a mesma galeria de Keith Haring e Jean-Michel Basquiat.
Em 2007, eles foram convidados para pintar o castelo histórico de Kelburn, em Ayrshire, um dos mais importantes da Escócia. Em 2008, a dupla pintou a famosa fachada, às margens do Tamisa, do prédio da Tate Modern de Londres, templo da arte contemporânea internacional.
Em junho deste ano eles coloriram em Nova York o grande muro pintado por Keith Haring, em 1982, que imortalizou o cruzamento da Bowery com a Houston. O trabalho rendeu à dupla críticas positivas na imprensa, incluindo o "New York Times".
Até aí nada fora do comum, estamos cheios de bancos de imagem pela internet. Mas o interessante é como eles conseguiram fazer uma navegação que prende o usuário em seu site.
Cada imagem no site é formada por milhares de outras imagens em mosaico e a medida que você vai clicando, vai “entrando” na imagem e vai descobrindo novas imagens e assim infinitamente.
Vale a pena gastar um tempo navegando no site!
É mais fácil tirar leite de uma vaca chamando-a pelo nome. Numa briga de bar, é melhor brigar com uma garrafa vazia. As bactérias das fezes de um urso panda gigante podem reduzir o lixo de nossas cozinhas. Essas são algumas das descobertas premiadas com o IGNobel desse ano.
Uma sátira do conceituado prêmio Nobel, o IGNobel é dado por uma revista da Universidade de Harvard, a Anais da Pesquisa Improvável, e é destinado às pesquisas que “primeiro fazem rir e depois pensar”. Veja a lista de vencedores deste ano:Economia: Os diretores, executivos e auditores de quatro bancos da Islândia por mostrar que grandes bancos podem rapidamente virar pequenos bancos - e por demonstrar que o mesmo também pode acontecer com a economia de um país.
Química: Javier Morales, Miguel Apátiga e Victor M. Castaño, da Universidade Nacional Autônoma de México, por criarem diamantes a partir de tequila.
Medicina: Donald L. Unger, de Thousand Oaks, California, USA, por investigar as causas de artrite nos dedos. Durante sessenta anos, ele estralou os dedos da mão esquerda diariamente - mas não os da direita. Os estalos não surtiram efeito nenhum.
Física: Katherine Whitcome, da Universidade de Cincinnati, Daniel Lieberman, da Universidade de Harvard, e J. Shapiro, da Universidade do Texas, por investigarem por que mulheres grávidas não caem por causa do peso de suas barrigas.
Literatura: Polícia da Irlanda, por escrever mais de 50 multas ao mais frequente infrator de trânsito do país - Prawo Jazdy - o que em polonês quer dizer “Carteira de Motorista”. O nome vem escrito em cima de todas as licenças de condução polonesas.
Saúde Pública: Elena Bodnar, Raphael Lee e Sandra Marijan, de Chicago, por inventarem um sutiã que em casos de emergência pode ser transformado em máscaras de gás.
Matemática: Gideon Gono, do Banco Central do Zimbábue, por dar às pessoas a chance de lidar com uma grande quantidade de números. Seu banco imprimiu desde notas de um centavo (0,01) até cem trilhões (100.000.000.000.000)
Biologia: Fumiaki Taguchi, Song Guofu e Zhang Guanglei, da Kitasato University Graduate School de Ciências Médicas, no Japão, por demonstrarem que o lixo da cozinha pode ter sua massa reduzida por bactérias extraídas das fezes de pandas gigantes.
Anualmente a premiação termina com a mesma frase; desta vez não foi diferente: “Se você não ganhou um prêmio, e especialmente se você ganhou, melhor sorte no ano que vem”.
Ele começou a produzir os trabalhos da coleção em 2005.
As cabeças vieram de animais de verdade. Mas, segundo Schneiter, os direitos de animais foram respeitados e nenhum animal foi morto para os seus trabalhos.
Entre os animais expostos estão um leão jogador de futebol em frente a uma vaca goleira, a cabeça de um tigre sobre o corpo de um homem e um crocodilo de terno e gravata.
A Manimal ocupa uma área de mil metros quadrados imitando um jardim parisiense na feira, que é realizada anualmente desde 1960. A exposição de manequins humanos com cabeças de animais empalhados está em cartaz até domingo na Foire du Valais, na cidade de Martigny, na Suíça.Philippe Starck está determinado a agitar o mundo do design britânico.
Alegando que não há revolução no design lá desde que Terence Conran estourou na cena nos anos sessenta, Starck abriu vagas em uma escola de design. Centenas de projetistas britânicos se inscreveram. Starck selecionou os melhores 12, com base na qualidade dos projetos apresentados, e convidou-os a se juntar a ele na capital francesa.
Alegando que não houve uma revolução no design aqui desde Terence Conran estourou na cena nos anos sessenta, Starck convidou os aplicativos abertos para lugares em uma escola de design, ele se instala em Paris. Centenas de britânicos a projetistas aplicada. Starck então reduzimo-las para o melhor 12, com base na qualidade dos desenhos apresentaram com suas aplicações, e convidou-os a se juntar a ele na capital francesa.
Os sete homens e cinco mulheres devem lutar para impressionar Starck. Habilmente assistidos pelo top designer Eugeni e pela diretora de sua agência de comunicação, Jasmine, Starck enviará o mais fraco para casa como e quando necessário. No final da série, um designer britânico de sorte será premiado com um estágio de seis meses em sua agência de design.
In a black & white Paris, little creatures with paintbrush decide to brighten up the city...
Reulf is student project from University of Paris VIII directed by Quentin Carnicelli, Charles Klipfel & Jean-François Jégo as part of our graduate program in Arts and Technologies de l'Image.
Music composed by Robert le magnifique & Olivier Mellano.
ToutCourt.fr
Copyright © 2009 00:00 . Blog Designed by Dante Araujo & Klodian.