Grafiteiros de Bueiros

Os paulistanos Anderson Augusto, o São, e Leonardo Delafuente, formam a dupla 6emeia.
Moradores do Bairro da Barra Funda, os dois iniciaram o projeto para transformar o espaço urbano, utilizando elementos que já estão no ambiente, como bueiros, placas e postes pequenos.
Eles mostram que arte não precisa estar pendurada na parede para ser apreciada.
A dupla vem transformando o espaço cinza da região central da cidade de São Paulo desde 2005 e já teve fotografias de seu trabalho expostas em sites extrangeiros, galerias e também na mídia brasileira.





Controversial Debates


Designers: Barley Massey + Belle Tidswell

Controversial Debates é um jogo de discussão projetado para simular conversas e provocar os participantes a explorar suas idéias e valores.

Um ótimo complemento depois de um jantar entre amigos e reuniões de família!

Os jogadores discutem através de uma sequência de 24 cartões, um de cada vez (há 24 temas quentes e 2 cartões em branco) posicionando sua peça entre "concordo plenamente" e "discordo plenamente", onde represente o que pensam e sentem sobre a citação. Depois os jogadores podem discutir e ter um debate controverso.

Exemplo de um cartão de discussão "As pessoas sabem o custo de tudo, mas o não sabem o valor de nada"

Feito a partir de cartão reciclado e métodos de impressão amigável, todos feitos e montados com amor no leste de Londres.

£10.00 em HIDDEN ART - Shop

OrganiCube

O projeto explora o potencial criativo do mundo material e o estudo sobre viver em um espaço comprimido ao mesmo tempo.
Viver em pequenos espaços exige que tudo se desloque para se armazenar o máximo possível.
É uma alternativa de moradia unitária adequada, de 3 × 3x3m. A ideia é agrupar as necessidades e facilidades inerentes a vida e sua tradição e transformá-lo em um projeto coerente. Através da sua forma cúbica, o OrganiCube pode ser facilmente empilhado e implementado em diversos ambientes.
O espaço móvel e infinito é concebido como uma dupla pele tecnológica, fabricadas principalmente de Corian, da DuPont.
O projeto mostra as possibilidades dos materiais no futuro: fluidez, dinâmismo e curvilinearidade em uma forma complexa que contempla todas as necessidades da vida moderna. Assim, a estrutura organizacional e formal é baseado em elementos funcionais. OrganiCube define uma nova condição de arquitetura ortogonal
exterior, sem rede e harmônica por dentro. Para agrupar todas as facilidades em um piso de 9 m², os elementos funcionais têm de ser compactos e comprimidos. Através de compressão as coisas são dobrado. Essas dobraduras são um elemento funcional também e o Cubo oferece um alto padrão de acomodação para uma ou duas pessoas, definindo principais instalações: sala de estar / dormir / trabalhar e uma casa de banho separada. Em um lugar uma linha tem forma, por exemplo, de guarda-roupa e alguns uns passos a frente isso flui em uma configuração de vida completamente diferente. Todas as curvas tem a sua função e finalidade definidas. Através deste interior fluido e em movimento, o cubo traria harmonia para os residentes de uma maneira sensual.





FONTE: prechteck